WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/05/2013 - Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack de Uberaba faz primeira reunião

Depois da sua criação, em março deste ano, o Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack de Uberaba se reuniu na Secretaria Municipal de Saúde para discutir os primeiros passos do programa. O Coordenador do Comitê e Secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, se mostrou esperançoso e afirmou que o combate ao crack, bem como outras drogas, sempre foi uma das prioridades. “Precisamos proteger nossas crianças e nossos jovens para não deixar que eles entrem nesse mundo. Mas, se já são usuários, vamos lutar para que se recuperem e reconstruam suas trajetórias de vida” disse.

O Secretário de Governo da Prefeitura de Uberaba, Wellington Cardoso Ramos, ressaltou que o programa precisa funcionar em rede. “É necessária uma união entre todos os órgãos públicos e também da sociedade contra essa praga. O Comitê é a maior demonstração da administração Paulo Piau de que, finalmente, Uberaba terá uma política municipal voltada para a questão da dependência química”.

Quem também aprovou a criação do comitê foi a Promotora de Justiça, e responsável pela Defesa da Saúde em Uberaba, Dra. Cláudia Alfredo Marques Carvalho. Para ela, a criação do comitê é um avanço para a comunidade de Uberaba. “O comitê foi criado para que sejam implementadas e planejadas políticas públicas de prevenção e combate ao uso de drogas. Nós, do Ministério Público, no âmbito coletivo, vamos fomentar, incentivar e fiscalizar a implementação dessas políticas públicas” afirmou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar