WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2013 - Secretaria de Saúde faz parceria com SESC e vai fazer mutirão de exames para diminuir a Fila Eletrônica

A Secretaria de Saúde, o CODAU e a Câmara Municipal de Uberaba firmaram parceria com o SESC e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba para trazer o MedSec e desafogar a Fila Eletrônica. O MedSec é um Posto Móvel onde serão realizados exames de mamografia, ultrassonografia, além de um stand para medir pressão e um centro de triagem. O início das ações será na praça da Abadia, onde ficará o Posto Móvel, às 8h00 desta terça-feira, dia 21.

Para o secretário de Saúde, Fahim Sawan, essa é apenas uma das muitas parcerias que a secretaria irá fazer para acabar com a Fila Eletrônica. “Hoje existem mais de 10 mil pessoas na fila aguardando um exame de ultrassom. Quero agradecer e parabenizar a todos nessa parceria que é um grande passo. Nós não vamos parar por aqui, estamos só no começo” afirma.

O mutirão de cirurgias e exames é uma ideia antiga do secretário. Desde o começo do ano ele já fechou parcerias com o Hospital de Clínicas para realização de tomografia e alguns tipos de cirurgia. Das 470 pessoas que estavam na fila aguardando uma cirurgia de catarata, por exemplo, mais de 130 já conseguiram graças a essa parceria. “Nós queremos acabar com essa fila que deixa as pessoas esperando agonizadas por um exame ou uma cirurgia que pode demorar anos pra acontecer, isso é desumano” diz Fahim.

Os exames serão realizados nos dias 21, 22, 23 e 24 deste mês das 08h às 17h30 na praça da Abadia. Serão examinadas apenas pessoas que estão inscritas na Fila Eletrônica. A Secretaria de Saúde vai entrar em contato com os pacientes por ordem de marcação e vai entregar uma autorização para que as pessoas que esperam pelo ultrassom possam ser atendidas. No caso dos exames de mamografia, as pessoas que precisarem podem procurar a SMS pelo telefone 3331-2780 ou ir direto ao CAISM para o encaminhamento do médico. Ao todo, mais de 360 exames serão realizados sendo 120 de mamografia e 240 de ultrassom.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar