WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2013 - Fahim e Piau abrem o mutirão de exames na Praça da Abadia

O Secretário de Saúde, Fahim Sawan, esteve com o prefeito Paulo Piau e com representantes do SESC e do SindiComércio na abertura do MedSesc, que é o caminhão que vai realizar mais de 360 exames de mamografia e ultrassom entre hoje(21) e sexta-feira(24). Os vereadores Luiz Dutra (PDT), Edmilson Doidão (PRTB) e Samuel Pereira (PR) também estavam presentes no evento.

O mutirão é mais uma parceria feita pela secretaria de saúde de Uberaba para diminuir a Fila Eletrônica. Serão realizados 30 exames de mamografia e 60 exames de ultrassom por dia. Os consultórios ficam dentro do caminhão que é totalmente equipado e preparado para receber todos os usuários. Os pacientes estão sendo chamados por ordem de marcação na Fila e, no caso das mamografias disponíveis, o encaminhamento é feito pelo CAISM.

De acordo com Fahim várias outras parcerias estão encaminhadas. “Agradeço ao SESC e a todos os parceiros por mais esse mutirão. Já zeramos a fila de mamografia e tomografia e já operamos mais da metade da demanda das cirurgias de cataratas. Estamos fechando agora, também, mutirões para cirurgia de hérnia, varizes, laqueaduras e várias outras” anunciou.

O prefeito Paulo Piau elogiou o evento e demonstrou confiança no trabalho do secretário. “Pegamos a prefeitura com as rodas quadradas. Sabemos que ainda não está bom e ainda temos muito trabalho a fazer. Sei que estamos avançando e confio muito no trabalho do secretário Fahim Sawan para continuar melhorando” disse.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar