WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/09/2009 - 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite termina nesta sexta

Com o slogan “Não dá pra vacilar, mais uma vez tem que vacinar”, termina nesta sexta-feira, dia 25, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Até a manhã desta quinta-feira, 24, 16.252 crianças, de 0 a 5 anos, foram vacinadas.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde estipula que 95% da população infantil dessa faixa etária sejam imunizadas, ou seja, 18.284 crianças, tendo como base 19.247 no município. Segundo a referência técnica em imunização, Maria Aparecida Félix, a campanha não será prorrogada, ou seja, mais de 2 mil crianças ainda devem ser vacinadas até esta sexta-feira. Todas as unidades básicas de saúde oferecem a vacina contra a “paralisia infantil”, no horário de 8h às 17h.

Além da vacina contra a Poliomielite serão disponibilizadas nos postos as seguintes vacinas para a atualização do cartão: Tetravalente, Febre Amarela, DTP, Hepatite B, Rotavírus, Tríplice Viral. De acordo com o Ministério da Saúde, a segunda dose é fundamental para garantir a imunização da criança e por isso é tão importante quanto à primeira.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar