WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/05/2013 - Fahim anuncia implantação de Unidade de Saúde da Família no Jardim Copacabana

O secretario de saúde de Uberaba, Fahim Sawan, anunciou que irá implantar uma nova equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) para atender aos bairros Parque dos Girassóis I e II, Copacabana e Chácaras Mariitas. A unidade será no prédio do antigo CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no Jardim Copacabana e deve começar a funcionar em menos de um mês. A ação irá beneficiar mais de três mil pessoas.

Essa foi uma solicitação feita em audiência pública do projeto “Prefeitura no Bairro” realizado no dia 06 deste mês no Parque dos Girassóis. Na ocasião, Fahim se comprometeu a atender os moradores da forma mais rápida possível. “Os usuários da saúde pública precisam atravessar a rodovia para serem atendidos na UBS do Morumbi. Isso vai acabar. Vamos implantar esse ponto de apoio de forma emergencial e em breve serão iniciadas as obras de uma nova UBS para aquela região” afirma Fahim.

Neste mês o secretário anunciou também a construção de mais duas UBSs, uma no bairro Mercês e outra no bairro São Cristóvão. A atenção básica é prioridade tanto para Fahim como para o prefeito Paulo Piau. “Vamos priorizar a atenção básica em Uberaba. Acreditamos que a melhor forma de melhorar a saúde é prevenindo e não só curando. Claro que não vamos deixar de investir na atenção especializada, mas vamos dar uma atenção maior lá na ponta, onde tudo se previne” disse o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar