WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/05/2013 - Números de portadores de doenças crônicas vacinados preocupam Secretaria de Saúde de Uberaba

A Secretaria de Saúde de Uberaba mostrou grande preocupação com relação aos portadores de doenças crônicas vacinados na Campanha de Vacinação contra a Influenza e H1N1. Pouco mais de 69% das pessoas dessa faixa tomaram a vacina. A meta é a de que pelo menos 80% de cada grupo se imunize. O secretário da pasta, Fahim Sawan, decidiu mudar as regras para atingir a meta necessária. “Estamos vendo que as pessoas desse grupo estão encontrando dificuldades para tomar a vacina por conta das indicações médicas. A partir de agora, qualquer comprovante que mostre que a pessoa é portadora de uma doença crônica vale. Tanto receitas de remédios controlados, como exames e tudo mais que mostre que realmente é portador” afirmou.

A Campanha termina nesta sexta-feira, dia 10 de maio. Até agora 49.855 pessoas já se imunizaram contra a gripe. Além dos portadores de doenças crônicas, mais dois grupos ainda não atingiram as metas. As crianças de 6 meses a 2 anos, que chegaram a marca de 75% e as gestantes, com pouco mais de 78% das mulheres vacinadas. Idosos, com 85%, trabalhadores da saúde, com 93% e puérperas, com 96%, já atingiram as metas.

A vacinação acontece das 8h00 às 17h00 em todas as unidades de saúde da cidade, inclusive na zona rural. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) não estão vacinando. O Posto Volante também está vacinando, neste ano, ele vai ficar na rodoviária. Os acamados que estão fora da área de abrangência das equipes de Saúde da Família devem agendar o atendimento pelo telefone (34) 3322-7822 na Central de Vacinas. Qualquer dúvida basta ligar também neste telefone ou mandar um e-mail para vacinas@uberabadigital.com.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar