WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/04/2013 - Blitz educativa reduz acidentes

Iniciada no mês de março, a Parada Educativa, conforme é chamada a força tarefa de educação no trânsito de Uberaba, já apresenta resultados satisfatórios conforme divulga seus organizadores. No balanço realizado entre os meses de março e abril, foi registrada uma redução no número de acidentes.

Segundo informações obtidas junto a INGESTRAN (Integração e Gestão para temas do trânsito), no mês de março foram registrados 491 acidentes no trânsito de Uberaba, com e sem vítimas. Já em abril este número caiu para 330 acidentes. O bairro Abadia foi o setor que mais registrou acidentes, obtendo 19,85% dos acidentes registrados no mês de março em toda cidade. Quando comparado ao mês de abril, foi registrado queda de quase 1% dos acidentes no bairro.

De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, da secretaria de Trânsito e Transportes, Hélio Reis dos Santos, todo trabalho de educação no trânsito é válido, pois se trata de vidas e estas não tem preço, destacou Hélio Reis, que falou ainda do trabalho de parceria realizado na cidade, por entidades relacionadas ao trânsito. “Prevenir sempre foi melhor do que remediar, esta ação envolve muitos parceiros e isto é fundamental para o sucesso do trabalho de conscientização junto aos motoristas”, concluiu ele.

Nesta terça-feira (30), equipe estará nas ruas do bairro Abadia para realizar novo trabalho de educação no trânsito. No próximo dia 8 de maio, representantes do setor de trânsito de Uberaba estarão reunidos para o planejamento de novas ações, que serão realizadas nos bairros São Benedito e Centro.

Fazem parte das ações de educação de trânsito representantes das Policias Militar, Meio Ambiente, Rodoviárias Estadual e Federal, além do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SEST/SENAT, DER/MG, Consep, Samu, Secretaria de Infraestrutura e Guarda Municipal.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar