WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/04/2013 - “Força-Tarefa” de Uberaba retira 17 caminhões de possíveis criadouros do mosquito da dengue em menos de 15 dias

A ação conjunta entre Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército já está dando resultados em Uberaba. Os mutirões começaram no dia 9 deste mês e até agora foram retirados mais de 17 caminhões de materiais que possam acumular água parada e ser criadouro do Aedes Aegypti. Só no Conjunto Costa Teles foram 13 caminhões retirados, além de outros 4 no Silvério Cartafina. No total, 1.175 imóveis foram vistoriados nos três bairros.

O secretário de saúde Fahim Sawan se mostrou empolgado com os resultados e espera que a população continue ajudando no combate. “É importante que as pessoas deixem os agentes entrarem em suas casas para retirar esses materiais. Estamos fazendo um grande esforço para acabar com a dengue e precisamos da ajuda de todos” alerta o secretário.

Hoje (24), o mutirão começou no bairro Nossa Senhora Aparecida e deve ficar no local até sexta feira (26). Para o diretor do Departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, tudo está sendo feito para que o próximo LIRAa, índice de infestação do mosquito, que sai em outubro, esteja menor ainda. “Começamos com os bairros que estão com o LIRAa mais alto e vamos seguir nesta ordem até agosto. O número de 17 caminhões de criadouros retirados é muito bom, mas não vamos descansar um só minuto até terminarmos com essa epidemia em Uberaba” afirmou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar