WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2013 - Fahim e Piau abrem a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1)

Fahim Sawan, secretário de saúde de Uberaba, e o prefeito Paulo Piau fizeram a abertura oficial da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) na sede da UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso). A cerimônia, que aconteceu na tarde desta segunda feira, contou ainda com a presença da subsecretária de saúde Gisele Martins, a diretora em vigilância da saúde Valéria Salomão e a primeira dama Heloísa Piau.

Mais de 90 idosos foram vacinados só na abertura da campanha. O secretário Fahim vacinou algumas pessoas e disse ter ficado satisfeito com o resultado. “Gostei muito e tenho certeza que a campanha vai ser um sucesso. É necessário que todos os idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e portadores de necessidades especiais se vacinem para que a gente consiga evitar essa doença” disse.

A expectativa é vacinar 60 mil 585 pessoas em todo o município até o dia 26, data do término da campanha. A meta é vacinar pelo menos 80% dessas pessoas. O “Dia D”, dia da mobilização nacional será em 20 de abril e vai acontecer em todas as unidades de saúde. “Peço aos cidadãos que fiquem atentos com a vacinação, pois a prevenção é o melhor remédio”, ressaltou Piau.

A vacinação acontece das 8h00 às 17h00 em todas as unidades de saúde da cidade, inclusive na zona rural. O Posto Volante também estará vacinando, neste ano, ele vai ficar na rodoviária. Os acamados que estão fora da área de abrangência das equipes de Saúde da Família devem agendar o atendimento pelo telefone (34) 3322-7822 na Central de Vacinas. Qualquer dúvida basta ligar também neste telefone ou mandar um e-mail para vacinas@uberabadigital.com.br.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar