WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/04/2013 - Paulo Piau, Borjão e Rivaldo discutem local para implantação da unidade de segurança

Com agenda prevista para a próxima semana, com representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, visando à implantação da 1ª AISP Rural do Estado de Minas Gerais, o vereador Marcelo Borjão e o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Rivaldo Machado Borges Júnior, estiveram em reunião com o prefeito Paulo Piau esta tarde.

Eles solicitaram a disponibilização de áreas para que os técnicos da secretaria prossigam com o desenvolvimento do projeto no âmbito da pasta. Participou da reunião também, o secretário de Governo, Wellington Cardoso, que sugeriu área na região do Bairro Beija Flor. O prefeito Paulo Piau aprovou a sugestão, lembrando que a cidade está crescendo naquela região, sem contar a proximidade com as BR’s 050 e 262, o que garante acesso rápido as comunidades rurais. Piau lembrou ainda que a presença policial no local dará mais segurança para os bairros adjacentes. Um valor estimado da obra, segundo Cardoso, é de R$ 600 mil, se a unidade for no molde das AISP implantadas na cidade.

Reivindicações – Trazendo em mãos ofício do Sindicato Rural, o vereador Borjão solicitou ao prefeito, que dê o nome de seu pai - Rivaldo Machado Borges - ao prédio da entidade. Rivaldo explicou que a sugestão partiu dos próprios diretores da entidade, o que o deixou emocionado, visto que está no término de sua gestão a frente do sindicato.

O prefeito Paulo Piau aprovou a escolha, lembrando-se da contribuição de Rivaldo pai a agropecuária de Uberaba. Ele solicitou ao secretário Wellington a elaboração de projeto a ser encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.

O presidente do SRU, também solicitou o prefeito à parceria em projetos voltados para a comunidade rural. Segundo Rivaldo Júnior, o sindicato tem maquinário agrícola que precisa de manutenção, para atender a comunidade. Ele solicitou recursos para proceder com a reforma dos maquinários, visando sua destinação para auxiliar os pequenos produtores. Ele disse também que quer uma parceria com a prefeitura para iniciar um e trabalho nas comunidades rurais. “O sindicato está se unindo com a Emater, Amur e gostaríamos que a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, nos apoiasse neste projeto”, disse.

Atento as questões da comunidade rural o prefeito adiantou que a prefeitura fará sua parte e sugeriu a inserção do projeto do sindicato, dentro do macro projeto que será desenvolvido pela SAGRI, denominado Agrovila.

“Este projeto tem minha defesa há anos e iremos coloca-lo de maneira efetiva em prática, pois engloba, não apenas a questão da agricultura e pecuária nas comunidades rurais, mas também saúde, educação, água, saneamento, energia, lazer e outras ações. Acredito que podemos inserir esta ação do sindicato, no tocante aos arranjos produtivos, pois daremos um atendimento completo a estas comunidades, principalmente no desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito, afirmando também que envolverá o secretário de Meio Ambiente, Vinícius José Rios Rodrigues, no sentido de implantar o Código Florestas, nas comunidades rurais.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar