WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/04/2013 - Prefeitura cria “força tarefa” para acabar com a dengue

“Todos contra a dengue: Entre nessa luta você também”. Essa é mais uma das ações da prefeitura de Uberaba para combater o mosquito da dengue. Dessa vez a mobilização envolve, além de todos os órgãos municipais, o Exército, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Reunião realizada nesta sexta-feira (5), com representantes de todos os órgãos envolvidos, definiu o cronograma de trabalho a ser realizado em todo o município e o envolvimento de cada um dos parceiros.
Homens do Exército, 4º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, bem como dos órgãos municipais como da Secretaria de Saúde, Infraestrutura, Secretaria de Trânsito, através dos Departamentos da Guarda Municipal e Postura e da Defesa Civil estarão juntos no enfrentamento da epidemia.
De acordo com o procurador geral do Município, Paulo Leonardo Vilela, todos os estabelecimentos de ensino, inclusive aqueles que oferecem cursos na área de saúde, serão chamados para se juntar à força tarefa. Postos de apoio serão montados em pontos estratégicos da cidade.
Promoção de palestras e distribuição de material sobre a dengue visando “ainda” a conscientização da população estão no cronograma de trabalho dessa força tarefa.
Também em face de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Município de Uberaba e Ministério Público, pretende-se aumentar o contingente de pessoal que atua no combate à dengue, passando do quantitativo de um agente para cada 800 habitantes, para um agente para cada 500 habitantes.


“Precisamos neste momento da colaboração e participação de toda a população uberabense. É uma guerra mesmo e ninguém pode ficar alheio à situação atual”, disse o procurador.
O prefeito Paulo Piau lamentou a situação vivenciada, dizendo que só com o envolvimento de toda a sociedade organizada e da população como um todo o quadro será modificado.
O prefeito inclusive teve a iniciativa de envolver todo o segmento religioso, clubes de serviços e entidades de classe nas ações antes desenvolvidas.
“Essa força tarefa é de suma importância e precisa da colaboração de cada cidadão. O que o poder público puder fazer será feito, mas, precisamos do envolvimento e do comprometimento de toda a população”, disse o prefeito, ressaltando que quando se junta todas as forças, é mais fácil vencer a guerra e o esforço de cada um é válido.
O secretário de saúde Fahim Sawan afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para que a guerra contra a dengue seja vencida, inclusive citando o pré-contrato com a Universidade Federal de Minas Gerais que está vindo com um projeto inovador para exterminar o mosquito e que deverá começar no período de seca.
A campanha estará na rua com todos os envolvidos já na próxima terça-feira, dia 09.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar