WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/03/2009 - Prefeitura e UFTM discutem processo de integração da saúde no município

Projetos a serem desenvolvidos serão voltados à Atenção Básica à Saúde

Secretário Municipal da Saúde, Valdemar Hial, acompanhado do vice-prefeito Paulo Mesquita, estiveram nesta quinta-feira (05) na reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para dar início à discussão de um processo de integração da saúde no município de Uberaba. A idéia, segundo Hial, é implementar projetos voltados, sobretudo, para a atenção básica à saúde. A reunião, também coordenada pelo reitor da Universidade, Virmondes Rodrigues Júnior, e pelo pró-reitor de administração e presidente da Funepu, Jaime Olavo Marquez, contou com a participação de professores de várias áreas da UFTM. “Esta foi a primeira reunião, e iremos falar também com outras instituições, como por exemplo a Uniube”, explica o secretário Hial, relatando como muito produtivo este primeiro encontro com representantes da UFTM.

Durante a conversa, o vice-prefeito e médico, Paulo Mesquita, lembrou que a saúde deve ser apartidária, que todos devem trabalhar em conjunto em busca de melhorias. “Estamos com um plano a longo prazo para definir as metas de saúde, mas independente disso, precisamos melhorar o setor, com boa vontade”, disse. Uma das propostas já apresentadas pelo pró-reitor Jaime Olavo para o processo de integração é a constituição de um grupo técnico de apoio na Prefeitura de Uberaba, com a participação de membros da Secretaria de Saúde e professores das universidades. Antes de encerrar a reunião, o reitor Virmondes Júnior estipulou o prazo até o dia 20 de março para que cada área da UFTM apresente à reitoria um projeto ou uma carta-proposta para a integração. “Após a entrega destes projetos, vamos dar um prazo de 15 a 20 dias para análise por um grupo de interessados, para então marcarmos uma nova reunião para discussão destas idéias”, resumiu.

Segundo o secretário Valdemar Hial, além da continuidade do trabalho junto à UFTM, outras instituições também serão convidadas a participarem deste processo. “A primeira reunião foi ótima, estou muito à vontade como acadêmico e como secretário no desenvolvimento deste trabalho”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar