WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/04/2013 - Secretaria de Saúde realiza evento para o Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 07 de abril, mas a Secretaria de Saúde de Uberaba vai realizar um evento comemorativo neste dia 05 de abril, sexta-feira, das 9h às 14h na Praça Rui Barbosa. “Vai ser um dia muito especial. Tenho certeza que quem for vai aprender muito sobre várias doenças” disse o secretário de saúde Fahim Sawan.

Serão realizadas ações educativas e de promoção à saúde como a distribuição de material educativo sobre dengue, hantavirose, leptospirose, raiva, achatina fuliuca, escorpião, doença de chagas, além da saúde do trabalhador. “Estamos preparando o melhor material para instruir a população sobre essas doenças e ajudá-los em quaisquer outras dúvidas” afirmou a organizadora do evento e diretora da vigilância em saúde Valéria Calil.

O evento também vai ter uma exposição do carro fumacê, da bomba costal, que faz dedetização para o mosquito da dengue, de todos os materiais de campo e um manequim exposto com a fantasia do mosquito da dengue.

Será disponibilizada uma Unidade Móvel de Coleta para realização de testes rápidos para o HIV, Sífilis, Hepatites B e C, e a distribuição de preservativos com profissionais da área para esclarecer dúvidas.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar