WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/04/2013 - Secretário de Saúde Fahim e vereador Borjão buscam solução para o PSF e psicólogos da rede

O Secretário de Saúde de Uberaba Fahim Sawan recebeu o vereador Marcelo Borjão, hoje (3), em seu gabinete, para tentar resolver o problema dos términos de contratos dos profissionais que integram o Programa Saúde da Família. O vereador apresentou ofício ao secretário solicitando a prorrogação dos contratos vigentes e a realização de concurso público com destaque para a análise curricular e com pontuação própria e diferenciada para aqueles que já atuam no Programa. De acordo com Fahim, é necessário que os profissionais do PSF tenham uma carreira. “Precisamos dar estabilidade e tranquilidade para esses profissionais trabalharem” afirmou o secretário.

Borjão, que é presidente das Comissões Permanentes de Saúde da Câmara Municipal, se mostrou muito preocupado com o final dos contratos do pessoal do PSF em junho. Caso não haja acordo, serão demitidos mais de 180 profissionais entre médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de consultório dentário e agentes comunitários de saúde. “Isso tem gerado muita instabilidade e insegurança entre os servidores. É necessário que encontremos um caminho, pois Uberaba não pode ficar sem esses profissionais que já estão treinados e qualificados para trabalhar no Programa de Saúde da Família” afirmou o vereador.

Na reunião, Fahim anunciou que irá contratar mais 15 novas equipes do PSF e mais a abertura de 12 NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família), o que vai qualificar ainda mais as equipes. Falou também sobre a contratação de mais 17 psicólogos aprovados em processo seletivo para as UPA1s e dos 12 leitos para o primeiro posto de pronto atendimento a dependentes químicos em crise de Minas Gerais em Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar