WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/04/2013 - Uberaba recebe o apoio da Força-Tarefa pela terceira vez na luta contra a dengue

O Secretário de Saúde de Uberaba Fahim Sawan foi recepcionar os dez agentes da Força-Tarefa enviados pela Secretaria Estadual de Saúde para ajudar no combate à dengue. Essa é a terceira vez que o município recebe a ajuda da equipe. “Ficamos felizes de receber esse apoio mais uma vez e isso é mais uma demonstração que não podemos amenizar agora, muito pelo contrário, o trabalho árduo contra o mosquito continua” disse o secretário.

Os agentes vão visitar cerca de 250 imóveis todos os dias fazendo a eliminação de possíveis criadouros e tratando com larvicida os locais que ficam com água acumulada. Os bairros previstos para o combate são Vila Raquel, Vila Planalto e Jardim Uberaba. “Precisamos intensificar o trabalho nesses bairros porque são os bairros que faltam para terminarmos com o primeiro ciclo e fechar toda a cidade” afirmou o diretor de zoonoses Antônio Carlos Barbosa.

Mesmo fechando o primeiro ciclo o trabalho não para. Ainda são necessários mais cinco ciclos para finalizar o trabalho no ano. Além da Força-Tarefa o departamento de zoonoses conta com mais 142 agentes, 8 UBVs Pesadas (Fumacê) e 38 bombas costais.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar