WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/04/2013 - Saúde recebe recurso de R$ 1,5 milhão para UPA do Mirante

Visando o custeio da UPA Dr. Humberto Ferreira (Pq. do Mirante), a Secretaria de Saúde recebeu ontem, R$ 1,5 milhão de repasse do Ministério da Saúde, através do Secretário de Atenção a Saúde, Helvécio Magalhães.  Segundo Fahim Sawan, o recurso é referente à qualificação da UPA. “Fomos até o Helvécio e reivindicamos esta liberação, ele foi sensível e o recurso foi liberado ontem, o que auxiliará no custeio da Unidade”, explicou.

Ele disse também que o valor é referente há meses anteriores, cujo repasse não aconteceu, incluindo ainda o do mês de janeiro de 2013, sendo considerado assim, que o repasse está em dia, visto que o SUS paga com 60 dias de atraso. O secretário explicou que o valor será utilizado no custeio do CED – Centro Especializado em Dengue, que foi implantado recentemente na unidade do Mirante.

A qualificação da UPA foi oficializada no final de fevereiro, pela portaria nº 142 e tem validade de dois anos. Fahim afirmou também que sua intenção é que outras unidades de saúde do município se qualifiquem junto ao Ministério de Saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento de atenção básica.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar