WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/03/2013 - Secretaria de Trânsito realiza Paradas Educativas nas regiões com grande índice de acidentes

A Secretaria de Trânsito e Transportes por meio da Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas está realizando Paradas Educativas na confluência das Av. Abílio Borges com Av. Orlando Rodrigues da Cunha. O local é considerado uma Zona Quente, segundo dados do geo processamento da Policia Militar, por registrar um dos maiores números de acidentes de Uberaba. A Parada esta sendo realizada de segunda-feira (25) à quarta-feira (27), das 16h às 18h, e voltarão a ocorrer em momentos alternados durante os próximos 30 dias.

Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas, Hélio Reis dos Santos, a ação visa conscientizar os motoristas do trânsito urbano sobre a importância de respeitar a legislação e ainda fazer um alertar quanto às consequências de imprudências, que muitas vezes são fatais. “Nós fazemos a abordagem do veículo e entregamos panfletos explicativos. Estamos conversando principalmente com os motoqueiros, uma vez que de cada sete acidentes de trânsito envolvendo motos um é vítima fatal”, destaca Hélio.

Durante a ação será feito uma análise para tentar determinar o motivo do alto índice de acidentes no local, posteriormente será feito um estudo da logística da infraestrutura da região e uma vez que sejam determinados os fatores que propiciam os acidentes, as medidas necessárias serão tomadas para solucionar o problema. Helio cita que em Uberaba são registrados 443 acidentes mensais e lembra que de acordo com estatísticas da RISP (Regiões Integradas de Segurança Pública) da Policia Militar só em 2012 foram 1.999 acidentes com vítima.

As Paradas Educativas são realizadas em parceria com: Policia Militar; Bombeiros; Sest Senat; 5ª Cia do Meio Ambiente e Trânsito; DER; Samu; Corpo de Bombeiros; Área Integrada de Segurança Pública – AISP; COMSEG – Conselho municipal de Segurança Pública e demais parceiros.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar