WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/03/2013 - Universitários participam de curso na Secrataria Municipal de Trânsito e Transportes

Encerrado no último sábado (23/03/2013), o I Curso "Direito de Trânsito: Compromisso com a Cidadania", promovido pelo Projeto Direito Solidário em parceria com a Prefeitura de Uberaba e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes de Defesa do Patrimônio Público (SETTRANS). Nada menos que 51 estudantes universitários, todos alunos da Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS), concluíram as atividades e receberam certificação de 10 (dez) horas.

Durante o curso foram abordadas questões como: a disciplina do Código de Trânsito Brasileiro, Educação de Trânsito, Legitimidade da Guarda Municipal para Fiscalizar o Trânsito, Regras de Circulação e Conduta, Ampla Defesa e Contraditório no Processo de Recurso Administrativo (JARI),Gerenciamento e Processamento de Infrações e Posturas Municipais.

A equipe da SETTRANS, composta por Hélio, Betsy, Wellington, Mauro, Luiz, "Maguila", Menezes, Claudinéia, Rodrigues e Renê simplesmente deu um show. Além dos conhecimentos específicos, os alunos assistiram a uma dramatização teatral da realidade de um cadeirante e as angústias provocadas por um acidente de trânsito.

Contudo, nada foi mais relevante que o depoimento da Eduarda, que com apenas 22 anos foi vítima de um acidente provocado por uma advogada de 57 anos, que dirigia embriagada, e colidiu com a motocicleta em que a jovem e seu namorado passeavam provocando-lhe a fratura do fêmur e de uma vértebra. A operadora do direito fugiu do local sem prestar socorro. Hoje, 6 meses após o acidente, "Duda" e a família lutam para que ela possa voltar a andar.

Segundo o Secretário de Trânsito, Emanuel Kappel, todos aqueles que deixaram de lado o lazer do sábado para participar do curso foram recompensados com novos conhecimentos e acima de tudo com uma ação transformadora de como enxergarmos o trânsito e as nossas obrigações em sua dinâmica.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar