WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/03/2013 - 1º Encontro de Saúde Bucal conta com presença do Prefeito e do Secretário de Saúde

Mais de 80 cirurgiões dentistas da rede pública de saúde participaram do 1º Encontro de Saúde Bucal nesta quinta-feira (21). O prefeito Paulo Piau e o secretário de saúde Fahim Sawan também estavam presentes no evento. Para Fahim a iniciativa é um grande passo para valorizar a classe e motivar o profissional. “Acredito que o encontro foi um sucesso. Não só eu, como o prefeito, estamos muito empenhados em melhorar o atendimento na área da saúde bucal e dar qualidade de vida às pessoas” afirmou.

Os profissionais que participaram do evento também reconheceram o esforço da nova gestão e estão esperançosos. “Fazem 19 anos que eu estou na prefeitura e foi a primeira vez que a nossa classe foi privilegiada com a presença do prefeito e do secretário de saúde. Isso mostra uma grande vontade de fazer mudanças” disse o Dr. André de Oliveira, um dos dentistas da rede. A Dra. Abadia Cartafina também se mostrou satisfeita com o encontro. “A gente nunca teve tanto valor em gestões passadas. A presença do prefeito e do secretário vem trazer muita esperança para todos os profissionais da área. A saúde começa pela boca e é isso que a gente tem que mostrar à população”.

O cirurgião dentista e organizador do evento Eduardo Ferro ficou feliz com a repercussão do evento. “Mostramos aos profissionais as nossas metas, os nossos objetivos e isso é uma questão motivacional. O profissional motivado atende melhor o paciente e tem mais disposição de trabalhar na rede. Todos estamos empenhados em mudar os conceitos da saúde como um todo” disse.

A referência técnica em saúde bucal Dr. Laércio Mangucci Junior também acredita que a partir de agora vai ser diferente. “A nova gestão fez questão de conhecer os profissionais, a nossa realidade e ver o que pode ser melhorado, o que pode ser aperfeiçoado. Eu acredito que a partir de agora vai ser diferente” concluiu.

Hoje a prefeitura conta com 86 cirurgiões dentistas que prestam atendimento básico em toda a rede. Existem também 2 CEOs (Centro Especializado em Odontologia) que ficam na URS São Cristóvão e URS Boa Vista.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar