WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/03/2013 - Fahim vai à BH para resolver problema da dengue em Uberaba

O secretário de Saúde de Uberaba Fahim Sawan viajou até Belo Horizonte para se reunir com técnicos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) que são especialistas em fazer o controle biológico e a contenção da reprodução do mosquito da dengue. O objetivo é trazer para Uberaba um sistema de combate ao vírus e ao mosquito, desenvolvidos por eles em várias cidades do Brasil.

“Conheço esse trabalho e sei que será de muita ajuda para Uberaba. Principalmente, para o período pós-chuva, porque eles conseguem identificar os focos do mosquito, onde começam, em que área se reproduzem mais facilmente, além de descobrir qual o tipo de vírus que carregam, o que evitaria uma nova epidemia no ano que vem” disse o secretário.

Fahim volta com o projeto na quarta feira para entregar ao Conselho Municipal de Saúde e ao Prefeito Paulo Piau para a aprovação. “Já conversei com o prefeito e ele está muito entusiasmado com a ideia. Até o próximo mês já queremos estar com esse pessoal nas ruas” disse.

A luta contra a dengue não para em Uberaba. A nova administração intensificou o combate em todas as áreas. No fumacê, anteriormente, eram apenas quatro camionetes rodando, hoje já são oito. O número de bombas Hatsuna, comumente chamadas de bombas costais, foi quase triplicado, existiam apenas oito, hoje já são vinte e oito. Além disso, o município também recebeu a ajuda da Força Tarefa, que são os agentes estaduais, por duas vezes. Fiéis da Igreja Universal estão dando todo apoio aos agentes nos mutirões de limpeza.

As visitas de casa em casa e os bloqueios costais continuam acontecendo, porém, com mais intensidade. A Secretaria de Saúde contratou 41 novos agentes de endemias e mais 69 estão em processo de admissão.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar