WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/03/2013 - Secretaria de Saúde de Uberaba estuda construir 14 novas UBS’s

Um projeto de construção de novas Unidades Básicas de Saúde em Uberaba é prioridade na secretaria municipal. Serão 14 novos prédios que auxiliarão as equipes do Programa Saúde na Família - PSF e diminuirão o fluxo de pessoas nas outras UBS’s. “Aproximadamente 70% da população de Uberaba não tem plano de saúde e nós precisamos construir mais unidades básicas para que essas pessoas possam ser atendidas mais próximas de casa” afirma o secretário de saúde Fahim Sawan.

O planejamento prevê a construção em bairros muito populosos como São Benedito, Estados Unidos, Jardim Triângulo, Santa Marta, Santa Maria e em bairros novos e que estão em constante crescimento como Planalto, Jardim Itália, Parque dos Girassóis, Jardim Alvorada e Marajó. Locais onde a atual unidade não possui e também em bairros onde as unidades não possuem estrutura adequada como Residencial 2000, Volta Grande e Borgico. Além de construir novas UBSs, no projeto consta também a reforma de outras doze.

De acordo com Fahim, ainda no mês de março a secretaria de saúde vai fazer um levantamento técnico, um mapeamento da cidade e, em seguida, enviar ao Ministério da Saúde para obter recursos para as essas construções.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar