WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/03/2013 - SETTRANS discute estratégias para o trânsito

Membros do Departamento de Trânsito e Transporte da SETTRANS, realizaram na manhã desta segunda-feira (11), reunião para apresentar e discutir estratégias para a campanha de prevenção de acidentes que será lançada nos próximos dias em Uberaba. O encontro, realizado na sede da SETTRANS, reuniu técnicos e representantes de setores que trabalham direta e indiretamente com o trânsito no município. A grande preocupação, apresentada aos participantes do encontro, foi alto índice de acidentes registrados na cidade, principalmente nos cruzamentos de ruas e avenidas. No ano de 2012 foram registrados 1.999 acidentes de trânsito com vitimas e 3.554 acidentes sem vítimas no trânsito de Uberaba, uma média mensal de 443 acidentes, número considerado alto e que preocupa as autoridades competentes.

“Através deste diagnóstico levantado pela Policia Militar, temos condições de direcionar as ações de educação no trânsito com mais eficiência. Vai favorecer no trabalho de prevenção de acidentes, que hoje é o nosso maior problema na cidade, no que se refere ao trânsito”, destacou Tenente Roberto, enfatizando ainda, que o trabalho vai contribuir para a redução de danos, com um grande impacto no município.

O prefeito Paulo Piau falou da parceria firmada com outros órgãos, ligados ao trânsito, como forma de agregar conhecimento e prática para obter resultados satisfatórios. “Temos que unir forças para o trabalho no trânsito, quanto mais pessoas envolvidas na educação, melhor será o resultado É necessário que todos tenham entendimento que a prevenção ainda é o melhor investimento”, frisou o prefeito.

O Secretário de Trânsito e Transportes, Emmanuel da Paixão Kappel, disse que o trabalho de prevenção, além de poupar vidas, tem custo reduzido, por isso, este trabalho é de fundamental importância. “É necessário ações conjuntas, visto que a violência no trânsito mata mais que os homicídios, e isto é inaceitável”. Concluiu ele.

Na reunião ficou definido entre os parceiros, uma ação conjunta, que será realizada no período de 25 a 28 de março, em local ainda a ser definido, denominada “Ações Preventivas – Operação Semana Santa”. O Trabalho será de Educação, com distribuição de folders alusivos a prevenção de acidentes, como também o trabalho de abordagem e instrução junto aos motoristas e passageiros dos veículos abordados. Participaram da reunião, representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, 5ª Risp, 5ª Cia do Meio Ambiente e Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, COMSETRAN, SAMU, SEST/SENSAT, 4º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DER.

Foto: Enerson Cleiton

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar