WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/03/2013 - Saúde realiza Workshop para gestores

Realizado na manhã desta sexta-feira (08) o primeiro Workshop para gestores da Secretaria Municipal de Saúde. O evento realizado pelo Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde reuniu dezenas de servidores municipais e técnicos setoriais. Na abertura do evento, o prefeito Paulo Piau falou da importância da Secretaria de Saúde como gestora de grandes ações, principalmente neste período onde, infelizmente a dengue está em evidência.

Paulo Piau fez alusão ao FIB – Felicidade Interna Bruta, como meta também de sua administração. Enquanto os modelos tradicionais de desenvolvimento têm como objectivo primordial o crescimento económico, o conceito de FIB baseia-se no princípio de que o verdadeiro desenvolvimento de uma sociedade humana surge quando o desenvolvimento espiritual e o desenvolvimento material são simultâneos, assim se complementando e reforçando mutuamente. “Ao ser acolhido o usuário do serviço público de Saúde tem que receber, além do encaminhamento, atenção e muito carinho. Este trabalho aponta para resultados satisfatórios na recuperação do paciente e, digo mais, é o inicio da cura, independente da doença”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, falou do compromisso assumido junto ao prefeito Paulo Piau, em fazer uma gestão envolvendo todos os servidores da Saúde em ações de humanização, trabalho este que já esta sendo realizado em reuniões prévias realizadas em cada setor da secretaria. ”Estamos realizando hoje a grande reunião, onde cada gestor apresentou a demanda do seu setor e juntos discutiremos e apresentaremos o melhor caminho para novas ações a serem desenvolvidas”.

Fahim disse ainda que 70% da população de Uberaba utiliza a rede de saúde pública com frequência, e que todas as pessoas, direta ou indiretamente já usaram ou ainda usarão um dia os serviços. O resultado final do Workshop será utilizado para realização de novas ações de capacitação dos servidores da Secretaria de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar