WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/03/2013 - Mutirão faz combate a Dengue no Alfredo Freire

ccccO trabalho de coleta de material e distribuição de informativos durou quase três horas e coletou mais de ½ tonelada de material.

Todo o “lixo” recolhido, copos, pneus, latas, garrafas e embalagens plásticas de fácil abrigadouro e procriação do mosquito Aedys Aegypti, foi encaminhado para descarte em local apropriado. A ação envolveu cerca de 140 voluntários da Igreja Universal e 60 agentes de endemias, que realizaram toda a coleta, divididos em 12 frentes de trabalho. Além de visitar o imóvel, cada voluntário teve papel fundamental de agente divulgador na distribuição de folders alusivos a prevenção e extinção de criadouros do mosquito transmissor e nos recursos e tratamento da doença. O informativo trás ainda os riscos em manter lixo e entulho armazenado em céu aberto nos quintais e terrenos baldios, além-instruções de como armazenar material reciclado.

Na concentração dos trabalhos, o prefeito Paulo Piau falou das ações de combate a dengue no município e destacou o empenho e a iniciativa da Igreja Universal, em estar mobilizada nesta ação. Piau enfatizou o envolvimento de toda a sociedade para combater este grande problema que Uberaba foi acometida. “Quero agradecer o comprometimento da sociedade, em especial a cada voluntário, que deixou seus afazeres para estar aqui nesta tarde ensolarada na guerra contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue. Esta ação mostra que o uberabense é solidário, e que é possível reunir pessoas em prol do bem comum, mesmo porque o mosquito transmissor da Dengue não escolhe em quem vai picar”, concluiu.

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, disse que a ação tem como objetivo detectar e eliminar focos do mosquito Aedys Aegypti, transmissor da Dengue, além de conscientizar a população na prevenção. “Esta ação foi muito positiva, conseguimos envolver dezenas de pessoas e isto nos dá resultados satisfatórios. A exemplo de outros locais que o Mutirão contra a Dengue passou e tivemos grande redução de infestação do mosquito, espero que no Alfredo Freire aconteça o mesmo”, finalizou o secretário

Já o bispo da Igreja Universal em Uberaba, Mário Garcia, falou do trabalho social que a igreja vem desenvolvendo na cidade durante vários anos e da importância de envolver toda a comunidade em ações como esta. “Não podemos cruzar os braços e fazer de contas que o problema não é nosso, é necessário arregaçar as mangas e participar. Independente do credo religioso, sempre que for necessário, estaremos à disposição”. Mário Garcia aproveitou a ação para convidar toda a comunidade para participar de mais um mutirão de combate a Dengue, que será realizado no dia 17 de março, a partir das 14 horas na praça central da Escola Ester Limírio Brigagão, do bairro Residencial 2000.

Todo trabalho contou ainda, com o apoio de dois caminhões e uma pick-up, além do veículo fumacê, que encerrou as atividades no bairro com o serviço de dedetização nas ruas e avenidas do conjunto. Ainda segundo o secretário Fahim, o trabalho no bairro terá continuidade nesta terça-feira.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar