WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

27/02/2013 - Novas ações da Vigilância e Zoonoses retiram pneus e entulhos de residência

Ontem pela manhã (26), os Departamentos de Zoonoses e Vigilância Sanitária promoveram novas ações de combate ao mosquito da dengue.  Eles estiveram na Rua Voluntário Ramires Teles, 506, no Mercês, onde encontraram uma quantidade significativa de pneus sem nenhuma proteção e com acúmulo de água. O proprietário, em sua defesa, alegou que comercializa o produto, mas estava sempre atento para evitar que pneu ficasse com água. De acordo com agente da Vigilância, Luciano Antonio Alves, o morador foi notificado e será acompanhado no sentido de não voltar a cometer infrações que colocam em risco a vida da comunidade. Foram retirados do local três de caminhões de pneus e um caminhão de entulhos. Vale ressaltar que moradores da região foram diagnosticados com dengue.

Preventivo - Ainda ontem, o pessoal da Zoonoses retornou ao antigo Hotel Regina, na rua Cel Manoel Borges, acompanhados da equipe do Departamento de Serviços Urbanos, no sentido de proceder com limpeza e averiguação do local. Segundo Antônio Carlos Barbosa, da Zoonoses, não foram encontrados focos da dengue no local, durante a última vistoria, feita de forma preventiva. No entanto, as equipes procederam com a limpeza do espaço, que está abandonado, no sentido de evitar proliferação de quaisquer outros tipos de animais sinantrópicos, como caramujo, escorpião, entre outros.

Tanto Alves quanto Barbosa destacaram a importância da denúncia, por parte da população. “Estamos cumprindo a programação de averiguação em toda a cidade, mas precisamos do apoio da população. A determinação do prefeito Paulo Piau é para que averiguarmos todas as denúncias, no sentido de auxiliar no combate a dengue, evitando o sofrimento de mais pessoas”, enfatizaram.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar