WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/09/2009 - 2.858 crianças já foram vacinadas contra a Poliomielite

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite teve início em Uberaba na segunda-feira (14) e já vacinou 2.858 crianças menores de 5 anos. Neste sábado (19) será o dia “D” da campanha, das 8h às 17h. Cerca de 280 profissionais estarão envolvidos, distribuídos em 40 postos de vacinação, sendo eles todas as Unidades de Saúde do Município e postos volantes montados pela Secretaria Municipal de Saúde na Rodoviária, Shopping Uberaba, Praça Rui Barbosa e CEMEA – Cairo Theodoro Baptista na Rua Orlando Rodrigues da Cunha n° 1837.

Todas as crianças vacinadas na primeira etapa da campanha devem ser vacinadas agora. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é de vacinar nesta segunda etapa da campanha 18.284 crianças, cerca de 95% do total de crianças entre 0 e 5 anos. Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde a vacina oral contra a Poliomielite é a única capaz de viabilizar a erradicação global da paralisia infantil.

Não há contra-indicação nenhuma para aplicação da pólio oral, porém, deve ser evitada ou adiada nos casos de febre acima de 38°C, diarréia, vômito, hipersensibilidade a algum componente da vacina e reação alérgica. Além da vacina contra a Poliomielite serão disponibilizadas nos postos as seguintes vacinas para a atualização do cartão: Tetravalente, Febre Amarela, DTP, Hepatite B, Rotavírus, Tríplice Viral.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar