WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/02/2013 - Saúde faz balanço sobre trabalho preventivo realizado no Carnaval

O carro móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA esteve presente em dois dias do carnaval de marchinhas de 2013, realizando exames de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, ao todo, foram realizados 46 testes de cada doença e constatado apenas um caso positivo de sífilis.

A equipe da Secretaria de Saúde ainda realizou um importante trabalho de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, efetuando a entrega de 20.880 preservativos, sendo 8mil desses apenas no Mercado Municipal. As Unidades Básicas de Saúde – UBS distribuíram 5.760. A Fundação Gregório Baremblitt recebeu 720 unidades e 6.336 foram para empresas que solicitam à Saúde para distribuírem a seus funcionários. Durante os dias de folia também foram disponibilizados 235 preservativos femininos e 419 gel lubrificantes.

Segundo o secretario de saúde Fahim Sawan, “Buscamos uma reflexão coletiva no intuito de sensibilizar as pessoas para não se contaminar com doenças sexualmente transmissíveis e para que elas possam evitar a gravidez indesejada, entregamos panfletos para a população e também ressaltamos a necessidade de não dirigir embriagado”.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar