WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/02/2013 - Combate a dengue terá continuidade no carnaval

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, garantiu que os trabalhos voltados para as ações de combate a dengue terão continuidade no período de carnaval. Os agentes de endemias, equipes de bloqueio e equipes de limpeza, bem como o Fumacê atuarão em toda a cidade. Também de maneira preventiva será feita uma pulverização prévia dos locais onde acontecerá o carnaval, como CEMEA’s, Mercado Municipal e clubes sociais. Este trabalho teve início hoje e segue até amanhã.

Os bairros São Benedito e Abadia receberão uma atenção especial por parte das equipes, visto que são os bairros com maior infestação do mosquito transmissor da dengue. Fahim também alerta a população no tocante aos cuidados para se evitar objetos que acumulem água, principalmente devido ao período de chuva.

O Centro Especializado em Dengue atenderá normalmente, assim como as Unidades de Pronto Atendimento e o Plantão de Ambulâncias. Unidades Básicas e Regionais retomarão o atendimento no dia 13. A Farmácia Básica, anexa à Unidade Abadia terá expediente nos dias, 09, 11, 12 das 8h às 12h e dia 13 das 9h às 19h.

O secretário Fahim também explicou que um grupo de trabalho envolvendo servidores do Centro de Testagem Anônima, Atenção Básica, Capacitação e Recursos Humanos farão um Núcleo de Educação, oferecendo orientações. “A secretaria de Saúde não irá parar de trabalhar neste carnaval. A dengue é uma situação de emergência em Uberaba e não vamos negligenciar. Todas as equipes, voltadas para esta questão, estarão trabalhando normalmente. Não há espaço para descuido. A atuação deve ser contínua e firme, pois precisamos evitar o sofrimento de mais pessoas”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar