WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/02/2013 - Defesa civil alerta a população para a possibilidade de chuvas fortes em Uberaba

Diante da atuação de uma frente fria que possibilitará chuvas com acumulado significativo para as regiões do Triângulo Mineiro, Oeste, Noroeste, Centro-Oeste e sul, no período de 5 a 11 deste mês, a Defesa Civil de Uberaba faz um alerta à população.

Em caso de risco de enchente os motoristas devem evitar o centro da cidade e locais onde existem riscos de alagamentos. Os pedestres também devem evitar o centro da cidade e não transitar em áreas alagadas e ainda adotarem comportamentos seguros para o caso de queda de árvores, destelhamento de casas, queda de muros e casas.

“Estamos reforçando as orientações em virtude do aviso meteorológico que nos foi encaminhado pelo Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para esse período, cuja previsão de chuva é de um acumulado ente 100 a 150 mm”, explica o coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Rodrigo Luis Vieira.

Também como alerta, o coordenador reforça a necessidade das pessoas não colocarem lixo em vias públicas ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

“As pessoas devem colocar o lixo na porta de suas casas nos horários aproximados dos caminhões passarem para a coleta”, completa ele.

Essa previsão de chuvas fortes é do SEMGE/IGAM.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar