WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/01/2013 - Prefeitura vai abrir Centro Especializado em Dengue 24h

A Unidade que vai funcionar anexa a UPA São Benedito terá atendimento 24h. È mais uma ação prática da prefeitura na guerra contra a dengue

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde vai implantar o CED – Centro Especializado em Dengue – Unidade de Reidratação – Urgência e Emergência.   A Unidade que vai funcionar na rua Rafa Cecílio anexa a UPA São Benedito e terá atendimento 24h já a partir de segunda-feira, dia 28.  É mais uma ação do Executivo Municipal no combate a doença. De acordo com o prefeito Paulo Piau, combater a Dengue é fundamental, mas o mais importante é tratar dos doentes. “Estamos em alerta máximo e não podemos deixar de atender as pessoas. A Prefeitura está fazendo a sua parte, seja no combate seja no tratamento e não vamos parar até que tenhamos resultados satisfatórios”, disse. Para o secretário Fahim Sawan, o CED vai desafogar o atendimento nas UPAs e possibilitar aos pacientes um tratamento adequado voltado exclusivamente para os doentes. “Não podemos perder mais vidas. Dengue é coisa séria e a Prefeitura está tratando a situação com total responsabilidade. O CED é um exemplo claro disso”, disse.  Serão investidos cerca de R$ 200 mil na estrutura com custeio mensal de cerca de R$ 198 mil. Após o período crítico da dengue, toda a estrutura deverá ser anexada a uma grande reforma prevista para na UPA São Benedito. “Todo o investimento será reaproveitado, nada vai se perder”, garantiu Fahim. 


Vale lembrar que os pacientes com suspeita de dengue possuem ainda a opção de iniciar o tratamento nas UBS – Unidades Básicas de Saúde – pois todas as 27 já estão equipadas com o chamado “kit dengue” que são medicamentos, insumos e instrumentos adequados para iniciar o tratamento. Uberaba já conta com 518 notificações e está em Situação de Alerta decretada pelo prefeito.  Já foram contratados mais 70 agentes para o combate e um mutirão de limpeza está percorrendo os bairros recolhendo entulhos em imóveis e promovendo a limpeza das áreas públicas. Na sexta-feira a cidade vai receber a visita do secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge trará apoio de Minas Gerais em equipamentos, pessoal, medicamentos e insumo. Uma força tarefa social do Governo mineiro também está prevista, essa ação promove a troca de entulhos por material escolar. O ato simbólico de inauguração do CED deve acontecer no domingo, ainda sem horário definido.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar