WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/01/2013 - Settrans promove sincronização dos semáforos no centro da cidade

Objeto de reclamação de motoristas e pedestres, a sincronização semafórica de toda a malha central da cidade passou por aferição e reprogramação pela equipe técnica da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans). De acordo com a Secretaria, a realidade encontrada pelo novo Governo é a que os motoristas já sabiam: toda a malha central de semáforos estava dessincronizada. Agora com a reprogramação a Settrans espera uma maior fluidez do trânsito, evitando longa fila de veículos nas ruas centrais e facilitando a travessia de pedestres.
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, Denízio Olímpio da Silva, o estudo de tempos e planos foi feito ao longo do trecho da av. Leopoldino de Oliveira que vai desde a rua Jaime Bilharinho até a rua Conde Prados e nas avenidas Guilherme Ferreira e Fidélis Reis.
Ele explica que foram reprogramados os tempos em que o semáforo ficava no verde de acordo com os períodos, ou seja, horários específicos para cada momento e para cada dia.
“Não havia sincronismo mesmo e isso era uma grande reclamação por parte da população. Tivemos que reprogramar toda a malha central”, explica o diretor.
Ele adianta ainda que constantemente será realizada aferição de acordo com a demanda veicular.
Para o secretário interino da Settrans, Wellington Cardoso Ramos, circular agora pelas ruas centrais ficou mais fácil. “Estamos trabalhando no sentido de humanizar o trânsito, facilitando a vida da população, sem, contudo esquecermos as condições de segurança”, finaliza ele.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar