WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/01/2013 - Mais uma tonelada de medicamentos vencidos

“É lamentável o que estamos detectando. A população não merece isso”. O desabafo, em tom de indignação, é do secretário de Saúde, Fahim Sawan, ao descobrir uma tonelada de medicamentos com data de validade vencida estocada no almoxarifado da Prefeitura de Uberaba. O prazo de validade dos remédios era até 31 de dezembro passado.
De acordo com o secretário, enquanto faltam medicamentos para a população, depara-se com um desperdício de tal vulto.
“Isso é muito sério. Estamos com falta de vários remédios na rede e, por outro lado, teremos que incinerar uma tonelada de medicamentos vencidos. Sem contar com uma grande quantidade de outros que a data de validade está próxima de vencer”, desabafa ele.
Entre os medicamentos que serão incinerados estão aminofilina, amiodarona, fenobarbital, metronidazal, etomidato, heparina, nifedipino, lidocaína, isssorbida, nitrofurantoína, entre outros. E, isso sem contar com os materiais odontológicos e médico-hospitalares. Para o secretário isso demonstra a falta de planejamento, de responsabilidade e um grande desrespeito com o dinheiro público e com a saúde da população. Fahim Sawan ressalta que assim que descobriu o fato tem se empenhado em conseguir com outros organismos a troca dos medicamentos que estão para vencer. “Não podemos simplesmente assistir a isso de braços cruzados”, diz ele, garantindo que durante sua gestão haverá uma ação contundente no planejamento para a aquisição dos medicamentos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar