WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/12/2012 - Prefeitura inaugura primeira ala do Hospital Regional

Com 70% das obras do Hospital Regional concluídas, a Prefeitura Municipal inaugurou neste domingo (30) a primeira ala de enfermaria com 42 leitos totalmente mobiliados e equipados. Até agora, o Estado aplicou aproximadamente R$ 13 milhões na construção e o restante já está garantido para término do projeto no início de 2013.

De acordo com o prefeito Anderson Adauto, os recursos para compra de equipamentos já foram liberados pelo Ministério da Saúde e a aquisição dos itens está em andamento. Além disso, ele salienta que a contratação de pessoal foi concluída e parcerias foram firmadas entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Hélio Angotti e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para o treinamento dos profissionais que trabalharão na nova unidade hospitalar. “Achamos por bem entregar o prédio agora, mas não abrir o serviço de imediato. Estamos deixando tudo em condições para que a estrutura seja colocada para funcionar em até 90 dias”, declara.

AA destacou que o Hospital Regional foi projetado após pesquisa em hospitais de outros municípios e levantamento de modelos já existentes para definir como seria o estabelecimento em Uberaba.  “Apresentamos um projeto moderno para o hospital, com janelas amplas, luz natural e um ambiente humanizado. Foram utilizadas novas técnicas para o bem estar das pessoas que serão atendidas aqui”, acrescenta.

Para o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, a construção do HR fecha uma nova etapa para a Saúde Pública em Uberaba. Ele lembra que no governo Anderson foram estruturadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades Regionais de Saúde (URS’s), bem como houve a implantação de duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Agora com o hospital, o município fecha a rede de atendimento em urgência e emergência, que é o maior gargalo da assistência em todo o país. O novo hospital será um avanço para desafogar o Hospital de Clínicas da UFTM”, afirma.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar