WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/12/2012 - Nova unidade básica começa a funcionar em janeiro no Fabrício

Nova unidade básica começa a funcionar em janeiro no Fabrício Nova unidade básica começa a funcionar em janeiro no Fabrício

Prefeito Anderson Adauto e secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, entregaram neste sábado (29) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá a região do bairro Fabrício. A previsão é o início do funcionamento em novo endereço em janeiro do próximo ano.

Em discurso, o prefeito ressaltou que durante o mandato foram realizados avanços significativos na Saúde. No entanto, Anderson ponderou que ainda existem falhas e os usuários são parceiros no processo para a melhoria na qualidade do serviço. De acordo com ele, é necessária uma fiscalização direta nas unidades de saúde e também quanto ao atendimento médico, sendo as situações problemáticas apresentadas ao prefeito para que mudanças sejam possíveis.

Por outro lado, AA parabenizou o secretário pela gestão técnica e profissional desenvolvida no setor. Segundo o prefeito, a escolha do nome Valdemar Hial Júnior para a unidade foi justamente em homenagem para agradecer o empenho dedicado à Saúde em Uberaba. “Demos o nome do filho à unidade porque o pai contribuiu muito para a melhoria da saúde”, destacou.

Hial apenas destacou que a nova unidade está instalada em lugar estratégico para atender à região do bairro Fabrício e substituirá o prédio antigo, que era alugado e estava em situação precária. “Isso representa uma grande conquista em termos de infraestrutura e humanização no atendimento”, concluiu.

O investimento é de R$ 926.369,51, com recursos da União e contrapartida municipal. A unidade abrigará três equipes do Programa Saúde da Família, com médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar de cirurgião dentista, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários. Além disso, o serviço contará com pediatra, ginecologista, clínico geral, assistente social e fisioterapeuta.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar