WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/12/2012 - Novos consultórios odontológicos já estão totalmente implantados

Entregues no início de dezembro, 24 novos consultórios odontológicos já estão em funcionamento nas unidades básicas de saúde. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do governo estadual e federal para fortalecimento das equipes de saúde bucal.

Segundo o técnico responsável pela manutenção dos equipamentos médicos e odontológicos da rede municipal, Marco Antonio Duarte, a instalação dos novos consultórios foi concluída e a estrutura já está à disposição da população. Uberaba foi contemplada com seis consultórios do programa Brasil Sorridente. Além disso, 18 conjuntos completos foram adquiridos com aproximadamente R$ 250 mil oriundos dos governos estadual e federal.

Os novos equipamentos foram destinados às equipes do Recreio dos Bandeirantes, Residencial 2000, Abadia, Antônio Cândida, Cássio Rezende, Santa Rosa, Cartafina, Valim de Melo, Boa Vista, Bairro de Lourdes, Mercês, Volta Grande, Alfredo Freire, Jardim Primavera, Fabrício e Maracanã.

Com isso, Marco Antonio pondera que a gestão fechou o processo de melhoria do setor, oferecendo mais de 40 consultórios de alta qualidade para atendimento odontológico. “São equipamentos de ponta para atender tanto unidades urbanas, quanto unidades localizadas na zona rural. Eu posso garantir que Uberaba se tornou referência nacional”, salienta.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, explica que houve um levantamento técnico para identificar os locais com necessidade de substituição de material. A partir daí, os recursos foram pleiteados para possibilitar a renovação da estrutura. “Conseguimos deixar tudo em boas condições ao atendimento dos usuários”, destaca.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar