WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/12/2012 - Settrans já está cadastrando vans escolares

O cadastramento de vans e seus condutores que prestam o serviço de Transporte Especial de Escolares para o exercício 2013 começou no último dia 10 e vai até o dia 31 de janeiro. Ele está sendo feito na Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, localizada na Av. Dona Maria Santana Borges, 1.405, bairro Olinda, das 12h às 17h.

De acordo com o chefe da Seção de Transportes Especializados, Carlos Roberto de Freitas, este ano 440 vans, entre urbanas e rurais, foram cadastradas e para explorarem o serviço no ano que vem até agora cerca de 35% delas já estão com seus documentos em dia.

“Acredito que este percentual, considerado bom, de cadastrados seja em função de que muitos viajam em janeiro e não quiseram arriscar em perder o prazo”, ressalta Freitas.

Ele alerta, inclusive, os condutores para que providenciem o mais rápido possível o cadastramento visto que o prazo não será prorrogado.

“Se a van não for cadastrada e estiver explorando o serviço, ela estará irregular e considerada clandestina e a próxima categoria denuncia este fato”, explica o chefe de seção.

A multa neste caso é de 10 Unidades Fiscais do Município (UFM) totalizando hoje um valor de R$1.500.00, alem da apreensão do veículo.

“Os pais podem nos ajudar a tirar os clandestinos da rua denunciando os infratores, diz Freitas, explicando que “na hora em que forem contratar o serviço devem ficar atentos quanto à existência ou não do selo afixado no para brisa do veículo e o crachá de identificação do condutor, ambos emitidos pela Settrans.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar