WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/12/2012 - Prefeitura e Secretaria de Saúde tem trabalho reconhecido

Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional

O secretário nacional de Atenção Básica à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Junior, reconheceu publicamente nesta quarta-feira (19) o trabalho do prefeito Anderson Adauto e de sua equipe nas conquistas obtidas por Uberaba no setor. Ele anunciou na oportunidade a atuação de Anderson na decisão do ministro Alexandre Padilha de autorizar o Hospital Dr. Hélio Angotti de adquirir um novo acelerador nuclear, em 2013.

Helvécio destacou que a parceria de Anderson com o Governo Federal é reconhecida, inclusive na área da saúde. Os resultados, segundo ele, possibilitarão a abertura do Hospital Regional, a ampliação do Hospital de Clínicas da UFTM e a inclusão do Hospital Dr. Hélio Angotti na rede nacional de prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer.

O estabelecimento será referência no Triângulo Mineiro e vai oferecer residência médica para a formação de profissionais na área oncológica. O secretário do Ministério da Saúde explicou que gestões do prefeito Anderson Adauto junto aos ministros Fernando Pimentel e Alexandre Padilha chegaram a conhecimento da presidenta Dilma Rousseff e a solicitação de um novo acelerador nuclear para o Hospital Dr. Hélio Angotti foi autorizada. De acordo com ele, em 2013 a aquisição do equipamento será efetivada.

O prefeito Anderson Adauto e o secretário Valdemar Hial agradeceram as ações dos governos federal e estadual que possibilitaram avançar na saúde da cidade. Eles dividiram as conquistas com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “O ministro Padilha e o secretário estadual Antônio Jorge, juntamente com suas equipes, atenderam nossos pedidos e avançamos muito na melhoria e na qualidade dos serviços de saúde”, agradeceu AA e Hial, que anunciou a liberação e assinou empenho liberando mais R$ 1 milhão de R$ 2 milhões adicionais e previstos pelo Programa Prohosp para custeio do Hospital Dr. Hélio Angotti.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar