WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/12/2012 - Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional

Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional Secretário parabeniza Prefeitura por agilidade nas obras do Hospital Regional

Acompanhado do prefeito Anderson Adauto, o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, participou de visita técnica ao Hospital Regional nesta quarta-feira (19). O representante do Ministério da Saúde observou o estágio da obra e parabenizou o governo municipal pela agilidade no processo de construção, reforçando a expectativa da estrutura estar em pleno funcionamento a partir do próximo ano.

De acordo com Helvécio, as obras estão em fase avançada o que mostra o compromisso da Prefeitura no acompanhamento permanente e detalhado da construção. O secretário também lembra que os recursos para aquisição de equipamentos já foram liberados pelo governo federal e o município está com processo de compra em andamento. “O Ministério da Saúde reconhece o esforço do prefeito, tanto que esse é o hospital mais adiantado no estado de Minas Gerais e a Prefeitura é em grande parte responsável por isso”, destaca.

Após observar a evolução da obra, o prefeito reforça a intenção de inaugurar uma ala de enfermaria ainda este ano. No entanto, AA explica que ainda terá reunião com equipe técnica nesta semana para verificar a viabilidade da abertura parcial até o dia 30 de dezembro. “Todos os equipamentos já foram comprados e estão chegando. A contratação de pessoal está tranqüila. Agora vamos ver a parte física. Vou reunir os técnicos para analisar o balanço da atual situação. Farei tudo ao meu alcance para deixar esses leitos disponibilizados para a população. O mandato vai até 31 de dezembro e podemos ver o que é possível fazer até esta data”, sentencia.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, acrescenta também que todos os esforços estão sendo feitos para a inauguração de uma ala do Hospital Regional em dezembro. No entanto, ele pondera que a abertura só acontecerá se houverem condições técnicas. Caso não seja possível este, Hial estima que a estrutura deverá estar pronta para funcionar até maio de 2013. “Espero que a próxima administração coloque o hospital em funcionamento o mais rápido possível”, conclui.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar