WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

13/12/2012 - Volta de ônibus à Avenida Leopoldino de Oliveira fica para o próximo ano

O prefeito Anderson Adauto acatou solicitação da Aciu – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba para que os novos itinerários e conexões do Sistema Leste-Oeste funcionem somente em 2013. O objetivo é atender os empresários da área central no período de vendas natalinas.

Desta forma, os ônibus coletivos só voltarão a circular na Avenida Leopoldino de Oliveira no próximo ano, dentro do sistema BRT. Nos últimos dias, operários trabalharam no acabamento das estações de embarque e desembarque de passageiros. E, em que pese as chuvas, as obras dos terminais defronte o novo shopping e no bairro Manoel Mendes estão sendo executadas, inclusive com pavimentação das vias. Também ainda é necessário que a Cemig construa nova rede elétrica subterrânea na Leopoldino para desativação da rede aérea e troca de postes de iluminação.

Anderson ressaltou a compreensão dos lojistas durante as intervenções nas avenidas centrais e observou que o atendimento do pedido da Aciu visa compensá-los. Também lembrou que o sistema será ampliado com a seleção dos projetos Sudeste e Sudoeste, apresentados pela Prefeitura ao Ministério das Cidades, para extensão das estações e terminais do mesmo modelo até os bairros Abadia e Beija-Flor. O investimento global superará os R$ 41 milhões.

O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, destacou que a decisão do prefeito mostra sua sensibilidade política com os comerciantes do centro e com a população em geral, que sofreram ao longo do ano com a interrupção do trânsito na Avenida Leopoldino, em decorrência das obras de duplicação dos canais e implantação dos interceptores de esgoto.
“Reconhecemos que as obras do Projeto Água Viva são importantes e imprescindíveis para a cidade, mas os empresários do centro tiveram que suportar perdas, inclusive financeiras, no decorrer do ano. Agora, no período que as vendas do natal aquecem o comércio, não poderíamos ter novas intervenções no trânsito. Entendemos a importância do novo sistema, mas o prefeito foi sensível ao nosso pedido e poderemos alimentar a expectativa de recuperação de parte das vendas do ano”, completou Manoel Rodrigues.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar