WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/12/2012 - Samu conclui processo de renovação da frota

Renovação da frota SAMU Renovação da frota SAMU

Concluindo o processo de renovação da frota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu nesta quinta-feira (6) nova ambulância do Ministério da Saúde. A viatura já está com a caracterização oficial e começará a rodar de imediato como Unidade de Suporte Avançado (USA).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, a renovação da frota começou em 2010 quando três ambulâncias zero quilômetro foram entregues para o SAMU Uberaba. “Como as viaturas circulam muito, é importante a substituição por carros mais novos. Agora temos uma UTI móvel zero quilômetro e três Unidades de Suporte Básico (USB) com tempo menor de utilização”, afirma.

O secretário explica que a cessão por novos veículos ocorre após análise de critérios como quilometragem percorrida e tempo de uso. Entretanto, Hial reforça que não houve ampliação da frota, apenas a renovação das ambulâncias. “Ficaremos com quatro ambulâncias em circulação, enquanto a portaria do Ministério da Saúde estabelece três viaturas para uma cidade de até 300 mil habitantes. Os veículos antigos serão inspecionados e veremos a possibilidade de mantê-los como reserva técnica, se o custo valer a pena. Caso não seja interessante, vamos dar baixa e devolver as velhas ao Ministério”, destaca.

No valor de R$ 125 mil, o veículo, da marca Mercedes Benz, recebeu todos os equipamentos para atuar como UTI Móvel, desde incubadora para transporte, aspirador cirúrgico para ambulância, respirador a volume, monitor multiparâmetros, oxímetro digital, até material para imobilização, medicamentos de cuidados intensivos e material de consumo.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar