WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/12/2012 - PMU reativa Plano de Emergência Pluviométrico

O prefeito Anderson Adauto reconduziu o subsecretário de Trânsito e Transportes Especiais, Antônio de Souza Filho, à coordenação do grupo de gerenciamento do Plano de Emergência Pluviométrico, nesta quinta-feira (dia 6). O objetivo é a articulação das secretarias municipais, órgãos da administração indireta e entidades parceiras até 31 de dezembro na prevenção de acidentes decorrentes de chuvas.

Anderson explicou que essa articulação funcionou bem no ano passado, demonstrando resultados na prática. Segundo ele, as chuvas dos últimos dias, como desta quarta-feira (dia 5) mostraram que as obras do Projeto Água Viva no centro passaram no teste, mas admitiu que a cidade pode ter problemas com tempestades e é preciso estar preparado.

“Vamos deixar o grupo mobilizado, sob o comando do coronel Antônio, que é uma pessoa bem articulada com os demais órgãos de segurança. Vamos repassar a preocupação à comissão de transição, para que no primeiro dia de governo eles possam assumir esse trabalho de prevenção”, declarou o chefe do Executivo.

Coronel Antônio informou que o próximo passo agora é a articulação das entidades parceiras, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária, dentre outros, para colocar o Plano de Emergência em prática, se necessário for. Ele lembrou que várias obras foram executadas pela Prefeitura que já auxiliam na redução dos problemas vivenciados anteriormente, citando como exemplo a entrega de mais de 120 casas para famílias que viviam em áreas de risco. Também destacou a duplicação de 6km de canais e mais de 12km de galerias pluviais nos bairros Olinda, Cartafina e São Benedito, no entorno do Parque Fernando Costa.

Participaram da reunião os presidentes do Codau, José Luiz Alves, e da Cohagra, Paulo Fernando Rocha Ventura, os secretários de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, Saúde, Valdemar Hial, e de Desenvolvimento Social, Eide Faria, além de representantes da Coordenadoria de Defesa Civil e da Guarda Municipal.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar