WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/12/2012 - Saúde recebe novos equipamentos para consultórios odontológicos

Saúde recebe novos equipamentos para consultórios odontológicos. Foto: Francis Prado Saúde recebe novos equipamentos para consultórios odontológicos. Foto: Francis Prado Saúde recebe novos equipamentos para consultórios odontológicos. Foto: Francis Prado

Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (3 de dezembro) a instalação de novos consultórios odontológicos em 16 unidades de saúde. Ao todo, serão distribuídos 24 consultórios completos para as equipes de saúde bucal, bem como aparelhos de profilaxia, raio-x, entre outros.

Referência técnica em Saúde Bucal, Laércio Mangucci Júnior explica que Uberaba foi contemplada com seis consultórios do programa Brasil Sorridente. Além disso, 18 conjuntos completos foram adquiridos com aproximadamente R$ 250 mil oriundos dos governos estadual e federal. “Fizemos um levantamento para constatar os locais com necessidade de reposição dos equipamentos e conseguimos a verba do Estado e da União para deixar tudo em boas condições ao atendimento dos usuários”, destaca.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, os novos consultórios começaram a ser instalados esta semana. Serão contempladas com os equipamentos recém-adquiridos as equipes do Recreio dos Bandeirantes, Residencial 2000, Abadia, Antônia Cândida, Cássio Rezende, Santa Rosa, Cartafina, Valim de Melo, Boa Vista, Bairro de Lourdes, Mercês, Volta Grande, Alfredo Freire, Jardim Primavera, Fabrício e Maracanã. “Dentro do planejamento de melhoria realizado no atual governo, vamos também deixar a saúde bucal bem estruturada para atender à população uberabense”, afirma.

Além dos consultórios, serão distribuídos seis kits de pontas odontológicas, sete aparelhos fotopolimerizadores, oito aparelhos de profilaxia, duas bombas a vácuo, três compressoras e um raio-x para concluir o processo de modernização da Saúde Bucal na rede municipal.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar