WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/11/2012 - Normalização da entrega das fitas reagentes para os insulinodepentes

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a entrega de fitas reagentes e insulina para os portadores insulinodependentes de Diabetes Tipo 1,  Diabetes Tipo 2 e  Diabetes  Gestacional será totalmente normalizada a partir de janeiro de 2013. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), responsável pela distribuição dos itens. Em anexo, encaminhamos o informativo distribuído pelo governo estadual sobre o reabastecimento dos estoques.
O fornecimento dos insumos é de responsabilidade do Estado, conforme a deliberação nº 670, de 19 de maio de 2010, da Comissão Intergestora Bipartite de Minas Gerais (CIB/SUSMG). No entanto, a SES/MG teve dificuldade no processo licitatório para aquisição de medicamentos e insumos este ano, o que causou a interrupção na entrega aos pacientes.

Pedimos a compreensão da comunidade neste momento, pois é de conhecimento geral a dificuldade existente em relação ao processo de compras no setor público seja em nível municipal, estadual ou federal. Não há alternativa: é obrigatório cumprir o trâmite burocrático das licitações. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda que a distribuição das tiras e da insulina seja normalizada o mais rápido possível pela SES/MG.

 Ofício Circular DMEST/SAF/SES-MG nº003.12

Informativo reabastecimento de tiras reagentes e glicosímetros

 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar