WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/11/2012 - Campanha estimula descarte correto de medicamentos

Projeto piloto do CRF/MG, ANVISA e Governo de Minas será lançado em UBERABA no dia 29 de novembro de 2012,

Uberaba será um dos sete municípios mineiros a receber a campanha Traga de Volta, projeto piloto do CRF/MG, ANVISA e Governo de Minas, entre outros parceiros, para incentivar o descarte correto de medicamentos domiciliares vencidos e/ou inutilizados. O lançamento será no dia 29 de novembro, no Anfiteatro Ataliba Guaritá Neto na Rua Dom Luiz Maria Santana 141, Bairro Santa Marta, a partir das 14h até as 17h.

Na oportunidade, serão credenciadas as farmácias e drogarias aptas a participar da campanha. Os proprietários e/ou farmacêuticos receberão uma capacitação técnica promovida por um grupo de trabalho da ANVISA, na qual serão repassadas todas as orientações sobre os procedimentos padrões para o recolhimento dos medicamentos. Todo o processo será financiado por patrocinadores e não resultará em custos para as empresas ou para o consumidor.

Após a assinatura do termo de compromisso, os estabelecimentos receberão uma urna coletora, banner e folhetos para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de medicamentos.

Por ser um projeto piloto, a campanha será desenvolvida inicialmente em sete cidades de Minas: Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte, Lavras, Barbacena, Juiz de Fora e Montes Claros. No dia 15 de dezembro, será realizada uma mobilização simultânea nas praças públicas das sete cidades participantes. A lista das farmácias e drogarias credenciadas ficará disponível no site do CRF/MG. O recolhimento será feito até fevereiro de 2013, quando as entidades idealizadoras da campanha farão uma avaliação dos resultados do projeto.

As empresas interessadas em participar da campanha deverão responder a um questionário no site do CRF/MG (www.crfmg.org.br), que servirá de base para a seleção dos estabelecimentos.

Mais informações:

Coordenadora: Gizele Leal – farmacêutica e conselheira do CRF/MG

31-8724-5996

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar