WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/11/2012 - Pit stops contra a dengue movimenta Abadia e Centro

Pit stops contra a dengue movimenta Abadia e Centro. Foto: Enerson Cleiton Pit stops contra a dengue movimenta Abadia e Centro. Foto: Enerson Cleiton Pit stops contra a dengue movimenta Abadia e Centro. Foto: Enerson Cleiton

Pit stops conscientizaram motoristas na região do Centro e do bairro Abadia sobre o combate a dengue nesta sexta-feira (23). Ao todo, 18 agentes de controle de zoonoses se dividiram em pontos de maior movimento e distribuíram panfletos informativos à população.

Segundo o chefe de controle de endemias e zoonoses, Leonardo Gomide dos Santos, o resultado da ação foi bastante positivo e os moradores da região foram receptivos às orientações da equipe.

Gomide salienta que o envolvimento da comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti é essencial para o controle da dengue. De acordo com ele, o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes (LIRAa) mostrou os vasos de plantas e bebedouros de animais como os depósitos predominantes das larvas do mosquito, seguido das calhas, lages, ralos, sanitários em desuso e outros depósitos fixos. “Ou seja, os criadouros ainda persistem nos imóveis habitados. Então, o morador tem que nos ajudar monitorando esses locais dentro de casa”, salienta.

Conforme o chefe de seção, a Secretaria Municipal de Saúde mantem trabalho intensificado de controle a dengue. Até agora, 428.092 visitas domiciliares foram realizadas, 2.769 vistorias quinzenais para monitoramento de pontos estratégicos, 21.853 imóveis trabalhados em ações de bloqueio em locais próximos a pacientes com suspeita de dengue e 625.850 Kg de pneus foram recolhidos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar