WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/11/2012 - Novembro Azul tem ações nesta sexta-feira na Unidade de Atenção aos Idosos

Dentro da campanha Novembro Azul para conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (23), das 13h às 16h, trabalho educativo na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). A atividade envolverá o Programa de Saúde da Família (PSF) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para sensibilizar sobre os cuidados necessários à Saúde do Homem.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Elaine Teles, o objetivo é sensibilizar os pais e avós sobre a importância do acompanhamento preventivo para que o grupo atue como multiplicador junto aos demais homens da família. “Temos mais dificuldade nas ações para o público masculino porque ele só busca o serviço quando adoece. Essa estratégia de mobilização por meio dos familiares é uma tentativa é quebrar este preconceito”, afirma.

Além disso, em parceria com o Hospital Hélio Angotti, no sábado (24), será promovido mutirão nas Unidades Regionais de Saúde (URS) Boa Vista, Mercês e São Cristóvão, onde os médicos urologistas estarão de plantão para consultas e atendimentos a partir das 8h.

Homens na faixa etária de 45 a 69 anos que não realizaram o exame de próstata no último ano também já farão a coleta de sangue para o exame de PSA, utilizado para diagnóstico inicial do câncer prostático. Todos os pacientes serão posteriormente referenciados para o Hélio Angotti para checagem dos resultados. “Estamos oferecendo tanto a consulta quanto o exame no sábado para facilitar o acesso, pois os homens por questão de trabalho e tempo não tem disponibilidade para fazer várias visitas ao serviço de saúde. É muito importante que todos aproveitem essa oportunidade”, convida.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar