WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/11/2012 - Zoonoses realiza pit stops contra a dengue nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Controle de Zoonoses, realiza nesta sexta-feira (23) mobilização no trânsito para conscientizar sobre a prevenção à dengue. Das 8h às 12h, três pit stops serão montados na região central e no bairro Abadia para alertar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o diretor do departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, as equipes estarão posicionadas na área onde o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRA) apontou percentual de infestação predial maior. A última pesquisa verificou que os bairros Jardim Alexandre Campos, Morada das Fontes, Maria Helena, Centro e Abadia apresentaram índice de 3,5%. “Com as chuvas intensas, agora começa a fase de transmissão da dengue e temos que evitar a oferta de material que acumula água”, salienta.

André reforça que os vasos de plantas e bebedouros de animais ainda são os principais criadouros observados na cidade, representando 36,7% dos recipientes predominantes do mosquito. Em seguida, aparecem calhas, lages, ralos, sanitários em desuso e outros depósitos fixos, correspondendo a 35,7% dos criadouros. “O problema continua dentro das casas. Por isso, estamos com estratégicas voltadas para a educação da comunidade, pois precisamos de todos engajados na luta contra o Aedes”, orienta.

Segundo o diretor, o Poder Público permanece com as ações de rotina em andamento. Até agora, foram realizadas 422.230 visitas domiciliares, 2.737 vistorias quinzenais para monitoramento de pontos estratégicos (ferros velhos, borracharias, clubes desativados, cemitérios) e recolhimento de 623.050 Kg de pneus.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar