WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/11/2012 - Bombeiros e Samu integram ações em Uberaba

Bombeiros e Samu integram ações em Uberaba. Foto: Francis Prado Bombeiros e Samu integram ações em Uberaba. Foto: Francis Prado Bombeiros e Samu integram ações em Uberaba. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto, o secretário Valdemar Hial (Saúde) e o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, major André Casarim, assinaram convênio, nesta sexta-feira (dia 9) integrando as ações de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu, em Uberaba.

A iniciativa de integrar o trabalho das duas instituições foi considerada pelo prefeito e o secretário de Saúde como histórica. Anderson destacou que Corpo de Bombeiros e Samu são respeitadas e reconhecidas por suas ações e juntar o esforço de ambas vai potencializar toda a capacidade de melhor atender as pessoas que mais precisam de socorro. Valdemar Hial declarou que Samu e Bombeiros tem o mesmo objetivo e não podem perder tempo no atendimento dos chamados.

O comandante Casarim agradeceu o prefeito e sua equipe por terem atendido prontamente a proposta de integração apresentada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo ele, ao chegar a Uberaba em 2011 verificou na prática que as duas instituições atuavam com respeito, amizade, dedicação e integração. Agora, a formalização deste ano, é um passo inicial para que outros sejam dados em favor da população e dos prestadores do serviço de resgate.

Atualmente, os Bombeiros contam com três viaturas de resgate e o Samu com outras quatro. O comandante do 8º BBM anunciou que mais dois resgates chegarão até o início do ano na cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar