WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/11/2012 - SAMU e bombeiros já trabalham integrados

Após assinatura de convênio entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros na semana passada, as duas unidades já trabalham juntas a partir desta segunda-feira (10). Ao todo, 10 atendimentos foram realizados em parceria no primeiro dia de integração.

De acordo com a coordenadora do SAMU, Monica Yamauchi, uma das unidades de resgate dos Bombeiros ficou de plantão na central de regulação do SAMU no primeiro dia e a equipe da viatura até registrou as ocorrências diretamente do local, por meio de sistema on-line. “Houve entrosamento entre os dois serviços e o atendimento funcionou bem, dando mais agilidade para a resposta aos chamados”, declara.

Com a integração, o Corpo de Bombeiros passa a contar com o suporte do médico regulador do SAMU. As ocorrências são comunicadas ao profissional, que decide o tipo de unidade deve ser enviada para o atendimento. Atualmente, os Bombeiros contam com três viaturas de resgate e o Samu com outras quatro.

A iniciativa de integrar o trabalho das duas instituições foi considerada pelo prefeito Anderson Adauto e o secretário de Saúde, Valdemar Hial, como histórica.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar