WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

12/11/2012 - Estações de passageiros são instaladas no Mercado e UPA

Estações de passageiros são instaladas no Mercado e UPA. Foto: Francis Prado Estações de passageiros são instaladas no Mercado e UPA. Foto: Francis Prado Estações de passageiros são instaladas no Mercado e UPA. Foto: Francis Prado

Mais duas estações de embarque e desembarque de passageiros começaram a ser instaladas nesta segunda-feira (dia 12). Eles estão localizadas na avenida Leopoldino de Oliveira, defronte o Mercado Municipal e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque do Mirante.

Ao todo doze estações integrarão o Sistema Leste-Oeste, com os terminas dispostos no bairro Manoel Mendes e nas imediações do novo shopping.

As estações restantes devem chegar à cidade nos próximos dias, uma vez que são fabricadas em Curitiba, informou o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo, lembrando que todas são climatizadas e possuem sistema de câmeras de vigilância.

Robson destacou que os ônibus especiais tipo BRT já foram adquiridos pelas empresas concessionárias e os chassis Mercedes Benz já estão prontos. O modelo BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), conhecido como “metrô de superfície”, está sendo adotado na cidade do Rio de Janeiro. O veículo é hidramático e comporta até 100 passageiros. Tem portas eletrônicas, são silenciosos e não poluentes. Estes ônibus vão controlar o sistema de semáforos, para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários, passando em cada terminal a cada dois minutos.

O prefeito Anderson Adauto declarou que o novo sistema vai dar uma nova dinâmica ao serviço de transporte de passageiros, gerando qualidade e conforto. Ele lembrou que apenas uma empresa prestava o serviço na cidade, acabou com o monopólio, implantou a tarifa integrada e modernizou a frota, sendo esta nova etapa mais um avanço em favor da população.

Ainda segundo o prefeito, Uberaba participa do Projeto de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, que destinará recursos no próximo ano, para a expansão do sistema de transporte para as regiões sudeste e sudoeste.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar